Nesta terça-feira uma pequena massa polar passa rapidamente por Santa Catarina deixando o tempo seco, céu limpo em alguns períodos do dia, com  temperaturas baixas na madrugada e amanhecer e calor à tarde. Na Serra os termômetros registraram temperaturas de 4° C, e teve até uma geada fraca durante a madrugada.

Pode haver presença de poucas nuvens com intervalos de muitas nuvens a nublado entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. É possível que haja chuva e trovoada bem isolada entre a tarde e noite no Oeste, pouca chance nas demais áreas. Na imensa parte de Santa Catarina tende a não ter chuva.

Temperatura muito baixa ao amanhecer (mais da parte alta do oeste, ao meio oeste, centro, serra e sul, entre 5/10°C  nestas áreas, inclusive entre 8/11°C no costão da serra no litoral sul) e alta de tarde. Mínimas; 7/17°C na maior parte do Estado, entre 11/17°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 0/3°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada isolada/baixadas.  Máximas entre 27/32°C na maior parte de SC, 23/26°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 34/37°C em pontos do extremo oeste.  Nas praias entre 25/28°C.

Vento bem variável, mais de noroeste/sudoeste a sudeste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km, períodos de calmo. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar. Vento variável, mais de noroeste/sudoeste a sudoeste/norte com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco, bem isoladamente (mais no oeste), de tarde/noite. O vento pode incomodar nos tratamentos de tarde.