Imagem: Defesa Civil de Sant Catarina

Uma alta pressão sobre o oceano favorece a circulação marítima e deixa a terça-feira com variação de nuvens (intercalando com momentos em que o sol aparece), chance de chuva isolada da Grande Florianópolis ao Litoral Norte de Santa Catarina.

Nas demais regiões, dia com sol a poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 8°C no Planalto Sul, variam de 14°C a 18°C no litoral, Vale e de 9°C a 14°C nas demais áreas.

À tarde, por conta da nebulosidade, as máximas variam de 18°C a 24°C nos Planaltos, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis. Já nas demais regiões, onde o sol aparece mais, as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul e variam de 26°C a 31°C na porção oeste.

A umidade, no período da tarde, fica abaixo dos 30% na porção oeste, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais da Grd. Florianópolis ao Litoral Sul, em torno de 55 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/09)
A quarta-feira segue com algumas nuvens e chance de chuvisco/chuva fraca e bem isolada da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais regiões dia com predomínio de sol a poucas nuvens.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 7°C no Planalto Sul, de 14°C a 18°C no litoral, Vale e 9°C a 13°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 20°C a 24°C do Litoral Norte a Grande Florianópolis e no Planalto Sul, chegam aos 27°C no Planalto Norte, 30°C no Litoral Sul e variam de 28°C a 33°C na porção oeste.

Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais da Grd. Florianópolis ao Litoral Sul, em torno de 55 km/h. Não há riscos de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Quinta-feira (02) com predomínio de sol a poucas nuvens em todo estado. Nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul há chance de pancadas de chuvas isoladas por conta do deslocamento de uma frente fria. Na sexta-feira (03) áreas de instabilidades favorecem pancadas de chuvas isoladas no estado. As temperaturas máximas sobem gradualmente e na sexta chegam aos 28°C no Planalto Sul, 32°C no Litoral Sul e variam de 29°C a 34°C no restante do estado.