Foto Wilson Schuelter/ Tubarão

A terça-feira inicia com sol e presença de nuvens em todo o estado. A partir da tarde a influência de novas áreas de instabilidade contribuem para formação de pancadas de chuva isoladas. O amanhecer é de mínimas baixas do Meio-Oeste e Planalto Sul (5 a 10ºC).

A tarde as temperaturas voltam a se elevar no Oeste, com máximas de 30ºC, nas demais regiões variam entre 23 e 26ºC. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas pontais a tarde no Oeste e Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA
Na quarta-feira as áreas de instabilidade se intensificam, podendo ocasionar pancadas de chuva acompanhadas de raios no Oeste. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, com possíveis pancadas de chuva a tarde.

As temperaturas máximas se elevam, no Oeste e áreas de divisa com o Paraná passam os 33ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 27ºC. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul e Oeste.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta-feira (01) o tempo é de sol com presença de nuvens, o dia é marcado pelo aquecimento acentuado das temperaturas a tarde. Na sexta-feira (02) a passagem de um novo sistema frontal provoca pancadas de chuva no decorrer do dia.