Foto: Reprodução

A terça-feira será de tempo bom com presença de sol e algumas variações de nuvens no Oeste e Meio Oeste devido à interferência de uma massa de ar seco. No Planalto Sul segue com alternância entre muitas nuvens e intervalos de sol com chance de chuvas bem isoladas.

O padrão de circulação marítima (umidade que vem do oceano) se mantém presente no Litoral e Vale do Itajaí e algumas áreas do Planalto Norte favorecendo um dia fechado (céu nublado) com chuvas ocasionais a qualquer hora do dia alternando com momentos de melhoria (aberturas de sol).

TEMPERATURA: Ameno entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 14/17ºC no Oeste, 11/14ºC no Meio Oeste e Planaltos e na marca dos 16/19ºC no Litoral. No Topo da Serra, pontuais 6/8ºC em algumas baixadas e vales. Faz calor no Oeste e Meio Oeste com máximas próximas dos 30ºC. No Planalto Sul e Planalto Norte, máximas em torno de 21/24ºC e na marca dos 23/26ºC entre o Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

Vento: dia ventoso de sudeste/leste com intensidade moderada. Rajadas de 40/60 km/h em momentos do dia.

QUARTA-FEIRA (08/12)
CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra devido à atuação de uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica). Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, segue com muitas nuvens e chuva/garoa isolada alternando com períodos de melhoria devido transporte de umidade do oceano em direção ao continente (convergência de umidade).

TEMPERATURA: Friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11/14ºC no Oeste, 8/11ºC no Meio Oeste e Planaltos e na marca dos 13/16ºC no Litoral. No Topo da Serra, pontuais 1/4ºC em algumas baixadas e vales com formação de geada isolada. Faz calor no Oeste e Meio Oeste com máximas próximas dos 30ºC. No Planalto Sul e Planalto Norte, máximas em torno de 21/24ºC e na marca dos 23/26ºC entre o Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

Vento: sudeste/leste/nordeste com velocidade de 10/30 km/h. Pontuais rajadas nas cidades altas do Oeste e Litoral com rajadas de 50 km/h.

Com informações de Meteorologista Piter Scheuer