Foto: Banco de imagens Notisul

As condições do tempo para esta terça feira (22), são de sol entre poucas nuvens na faixa oeste do estado. Na faixa centro-leste, a circulação marítima favorece nebulosidade variável e chance de chuva fraca e isolada, apresentando risco potencial baixo para tempo adverso.

Temperaturas amenas no amanhecer com mínimas entre 11 e 13°C, da faixa Oeste ao Planalto Sul, nas demais áreas entre 13 e 18°C. As temperaturas máximas variam de 28 a 31°C na porção Oeste e entre 23 e 27 °C nas demais regiões.

Os ventos sopram de sudeste a nordeste, fraco a moderado. Rajadas isoladas de vento em áreas dos Planaltos de até 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/12)
O dia começa com sol e poucas nuvens na maior parte do estado. Devido a circulação marítima, ocorre variação de nuvens com chuva fraca e isolada em áreas do Litoral, apresentando risco potencial baixo para tempo adverso.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Serrano variando entre 10 e 13°C. Nas demais regiões do estado as mínimas previstas são de 13 a 18°C.

As temperaturas máximas se elevam em todo estado. Na faixa Oeste máximas entre 30 e 35°C, demais regiões entre 25 e 29°C.

Ventos de nordeste/leste no centro-leste e de sudeste na região Oeste com intensidade fraca a moderada com rajadas isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A quinta-feira (24) inicia com a influencia da umidade vinda do oceano provocando nebulosidade variável e chance de chuva fraca no Litoral. Ao longo do dia o sol deve predominar em todo estado. Na sexta-feira (25), dia do natal, a circulação marítima favorece chuva fraca em qualquer hora do dia na faixa litorânea, nas demais regiões presença do sol com poucas nuvens. Destaque para temperaturas elevadas, em torno de 35 °C, durante a tarde na faixa Oeste, tanto na quinta quanto na sexta-feira.