Foto: Wilson Schuelter/ Armazém.

A terça-feira inicia com nevoeiros entre os planaltos e Alto Vale do Itajaí. Ao longo do dia há presença do sol entre nuvens entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde não se descarta chuviscos isolados na manhã e madrugada.

As temperaturas mínimas no Litoral e Oeste variam entre 9 e 15ºC, nas demais regiões entre 5 e 10ºC. A tarde as temperaturas seguem em elevação, chegando a 26ºC no Oeste, 25ºC no Litoral Sul e variam entre 17 e 22ºC nas demais regiões. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

QUARTA-FEIRA – O dia novamente inicia com possibilidade de nevoeiro entre o Planalto Norte e Alto Vale de Itajaí. No decorrer da quarta-feira há predomínio do sol em todas regiões, com poucas nuvens a nordeste do estado. As mínimas não sofrem mudanças significativas, porém a tarde as máximas se mantém em elevação, com possibilidade de ultrapassar 27ºC no Oeste. No Litoral Sul a máxima chega a 26ºC e nas demais regiões variam entre 20 e 24ºC. Vento varia entre nordeste e norte, com possíveis rajadas moderadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28) a atuação do sistema de alta pressão persiste no estado, favorecendo a presença do sol com poucas nuvens. No amanhecer as temperaturas mínimas se mantém amenas, porém a tarde é de aquecimento, principalmente na sexta.