#Pracegover Na foto, rio com águas calmas e árvores nas margens
Foto: Banco de imagens Notisul

Um sistema de alta pressão sobre o oceano deixa o dia com sol e alguns momentos com maior nebulosidade em Santa Catarina. A partir do final da tarde, em localidades do litoral, Vale e Grande Florianópolis, há chance de chuvisco/chuva fraca isolada devido a umidade vinda do oceano.

A terça-feira começa com temperaturas mínimas em torno de 2°C (pontualmente pode ser menor) no Planalto Sul, 5°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e de 10°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 12°C a 16°C nos Planaltos, 17°C a 20°C no litoral e áreas próximas, 19°C a 24°C na porção oeste.

Ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, principalmente, no Litoral Sul, em torno de 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (07/07)
Quarta-feira segue com sol e alguns momentos com maior nebulosidade em Santa Catarina. Pela manhã ainda há chance de chuvisco em pontos isolados do litoral e áreas próximas.

O dia começa com temperaturas mínimas em torno de 1°C (pontualmente pode ser menor) no Planalto Sul, 6°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e 9°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 14°C a 17°C nos Planaltos, 18°C a 22°C no litoral e áreas próximas, 20°C a 25°C na porção oeste.

Ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta-feira (08) e sexta-feira (09) persiste a condição de tempo estável (sol com poucas nuvens) em toda Santa Catarina. A temperatura mínima continua baixa (3°C a 7°C) nos Planaltos e amenas (8°C a 15°C) nas demais áreas do estado no amanhecer. À tarde, gradualmente, as máximas voltam a subir e variam de 18°C a 22°C no centro-leste e de 21°C a 25°C na porção oeste do estado.