Foto: Banco de imagens Notisul

A terça-feira (05) inicia com sol e poucas nuvens em todas as regiões. Durante a tarde, devido ao aquecimento, a disponibilidade de umidade e áreas de instabilidades, há condições para pancadas de chuva com raios principalmente no oeste catarinense.

No litoral ainda há a influência da circulação marítima que pode provocar chuva fraca de forma isolada. O amanhecer é com temperaturas amenas, porém mais elevadas, e variam de 15°C a 20°C.

O dia também é marcado pelo elevado aquecimento, as temperaturas máximas podem chegar aos 35°C no Litoral Sul. Os ventos sopram de quadrante norte, com fraca intensidade. Assim, há um risco baixo a localmente moderado para desastres em Santa Catarina.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA 
Na madrugada e manhã de quarta-feira (06), áreas de instabilidades avançam pelo estado catarinense pelas regiões que fazem divisa com o Paraná, e há condições para temporais isolados nestas regiões.

Ao longo do dia, com o aquecimento e a disponibilidade de umidade ainda há condições para temporais isolados em todas as regiões. Devido à maior cobertura de nuvens, as temperaturas pouco variam.

No amanhecer em torno de 15°C a 21°C e a tarde as máximas em torno de 28°C no Oeste. Os ventos sopram, no geral, de quadrante norte com fraca intensidade. Assim, há um risco baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta-feira (07) ainda permanecem as condições de temporais isolados, principalmente, entre os planaltos, Vale do Itajai, Litoral Norte e Grd. Florianópolis. Na sexta-feira (08) há uma melhora gradativa do tempo. Assim, com risco baixo a moderada para desastres em Santa Catarina, nestes dias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul