Um forte temporal, com ventos e granizo atingiu algumas cidades do Oeste de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (14). A informação é de que a chuva causou prejuízos em Água Doce, Catanduvas e Tangará.

Diversas imagens que circulam nas redes sociais mostram estragos em telhados e veículos. O vento forte derrubou placas, estruturas metálicas de empresas e causou destruição em vários locais.

Em Chapecó e toda a região do Oeste Catarinense teve registros de chuva, temporais isolados e céu encoberto por nuvens. O clima fechado foi registrado após um alerta emitido pela Defesa Civil, que aponta possibilidade de temporais até a madrugada de sábado (15).

Moradores acreditam que um tornado tenha atingido a região, pois caminhões que estavam estacionados chegaram viram com a força do vento. Informações sobre feridos e desabrigados ainda não foram divulgadas.

Segundo o órgão estadual, a previsão para a região Oeste de Santa Catarina é de chuva pontualmente forte, acompanhada de raios, rajadas de vento ocasionais e eventual queda de granizo.

Na próxima semana, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), uma frente fria se aproxima do Estado e reduz as temperaturas.

 

Fonte: ClicRDC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul