Neste domingo, o músico Felipe Coelho, considerado “Melhor Instrumentista 2014  apresenta-se às 20 horas  -  Foto:Divulgação/Notisul
Neste domingo, o músico Felipe Coelho, considerado “Melhor Instrumentista 2014 apresenta-se às 20 horas - Foto:Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo

Nós últimos três meses, os moradores da região sul de Santa Catarina tiveram acesso à uma diversificada programação artística por meio do projeto “Cultura no Parque”, realizado dentro do Parque Ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo. E para celebrar o sucesso e encerrar a temporada em alto estilo o projeto apresenta três espetáculos neste e no próximo domingo.

 Neste domingo, o músico Felipe Coelho, considerado “Melhor Instrumentista 2014” pelo Prêmio da Música Catarinense, apresenta com seu trio, o trabalho “Hora Certa” que  une a música brasileira com influências da música instrumental mundial como Avishai Cohen, Dhaffer Youssef, Tigran Hamasyan entre outros. O show tem início às 20 horas. 

 Já no dia 13 de dezembro, a programação é teatral e inicia às 16 horas com o com o espetáculo “Mix Circus”, do grupo Circus Fever, de Florianópolis. A companhia, considerada uma das mais importantes do cenário circense no estado, promete divertir os participantes com números de malabarismo, acrobacia e muita palhaçaria. Na sequência, às 20 horas, é hora de encantar-se com a magia do Natal e o espetáculo “Em busca da Magia” apresenta uma história com muita dança e música. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da atração, na recepção do Parque.

Realidade cultural
De acordo com o gestor do Parque, Leandro Piazza, o parque tem muito pra comemorar. “Modificamos a relação da comunidade com o consumo da cultura, arte e entretenimento. Somente com a programação do Cultura no Parque registramos a participação de mais de dez mil pessoas em 22 eventos realizados em três meses. A sensação é de que este é o início de uma nova realidade cultural para a região da Amurel”, destaca O “Cultura no Parque” é uma realização da Associação Jorge Lacerda, com patrocínio da Tractebel Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura; Apoio Parque Ambiental Tractebel, Incentive Projetos e Eventos e Marte Inovação Cultural.