Em Florianópolis, a temperatura deve ficar entre 18º C e 22º C, enquanto em Tubarão entre 16ºC e 20ºC. Em Chapecó, a mínima deve ser de 14º C e a máxima de 21º C.

Sábado e Domingo (01 e 02/06):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens. Nas demais regiões, céu encoberto a nublado em boa parte do dia, com condição de chuva fraca em alguns momentos, especialmente no Litoral e áreas próximas.

Temperatura:  amena.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão, com centro no Uruguai, favorece a circulação marítima no leste de SC.

Segunda-feira (03/06):

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada na tarde e noite. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens e chuva fraca em alguns momentos, associada a circulação marítima.

Temperatura:  amena.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

Terça-feira (04/06):

Tempo: predomínio de sol em SC, com a atuação de uma alta pressão.

Temperatura:  baixa na madrugada, próxima de 0°C no Planalto Sul, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

————————————————————————————

TENDÊNCIA de 05 a 14 de junho de 2019

Indicativo de tempo mais seco em SC, neste período. Nos dias 05 e 06/06, tempo firme e ensolarado, com temperatura mais baixa no período noturno e amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Logo após, temperatura em elevação, devido ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano. Próximo aos dias 08 e 09/06, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva, mas até o momento não há previsão de chuva volumosa.

Foto: Fernando José da Silva