Imagem: Defesa Civil

A frente fria se desloca por SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva e temporais em todas as regiões, em especial na madrugada e manhã. No decorrer da tarde as pancadas de chuva são intercaladas com aberturas de sol o que mantém as temperaturas altas.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa em curto espaço de tempo. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 12 a 14°C nos Planaltos e entre 15 e 18°C nas demais regiões.

À tarde as máximas oscilam próximas dos 30°C no Oeste e entre 19 e 29°C nas demais áreas. Vento de sul/sudeste na manhã, passando para norte/nordeste no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/09)
A instabilidade mais intensa se concentra no RS, associada a formação de uma nova frente fria. Em SC, variação de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais, com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e granizo a partir da tarde, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, principalmente no Oeste catarinense.

As temperaturas não se modificam muito em relação aos dias anteriores, com mínimas entre 12 e 14°C nos Planaltos e entre 14 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas se aproximam dos 35°C no Oeste e variam entre 25 e 30°C nas demais regiões. O vento passa a predominar de nordeste com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (1º/10) a frente fria avança pelo Litoral de SC, associada a um sistema de baixa pressão, mantendo o tempo instável com chuva persistente e com volumes significativos, em especial entre o sul e a Grande Florianópolis. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa em curto espaço de tempo.

No sábado (02), tempo mais fechado e com chuva persistente no norte do estado (áreas de divisa com o PR). À tarde a condição de chuva se estende para as demais regiões do estado acompanhada de trovoadas. O risco é moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa.

As temperaturas permanecem amenas e com pouca variação, devido a maior cobertura de nuvens e a chuva, com mínimas entre 11 e 17°C e máximas não superando os 24°C. O vento, de direção variável no estado, sopra com intensidade fraca a moderada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul