Foto: Wilson Schuelter/ Amanhecer em Tubarão

A atuação de uma massa de ar polar favorece tempo firme, com maior presença de nuvens pela manhã e predomínio do sol no decorrer desta sexta-feira em todo Estado. As temperaturas são baixas, no Planalto Sul as máximas não ultrapassam 11ºC, no Litoral Norte as temperaturas à tarde são amenas, de 17 a 19ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 12 a 16ºC. A direção do vento varia de sudeste a nordeste, com fraca intensidade.

SÁBADO
O sábado inicia com tempo ensolarado com a presença de poucas nuvens. No amanhecer há possibilidade de geada entre o Oeste e Planalto Sul, onde as temperaturas mínimas devem 0 e 4ºC. Durante a tarde as temperaturas se elevam gradativamente, chegando a 21ºC no Litoral. As máximas nas demais regiões variam entre 14 e 19ºC. A direção do vento é de nordeste, com intensidade fraca a moderada. No Litoral Sul podem ocorrer, pontualmente, rajadas de vento moderadas.

DOMINGO
No decorrer do domingo o avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva do Oeste a Grande Florianópolis. No norte do Estado há aumento de nebulosidade. As temperaturas sofrem elevação, pela manhã nas regiões de planalto variam entre 6 a 10ºC. As máximas no Litoral atingem 25ºC, entre o Oeste e planaltos variam entre 18 e 22ºC. Variação da direção do vento entre nordeste a noroeste, com possíveis rajadas entre o Oeste e Litoral Sul.