Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

A quarta-feira (17) inicia com chuva nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a chuva avança para as demais regiões catarinenses.

Por conta do calor, há chance de temporais no estado, com risco moderado para ocorrências associadas a chuva forte, raios, queda de granizo e rajadas de vento.

Temperaturas mínimas de 14°C no Planalto Sul e de 15°C a 20°C no restante do estado. As máximas chegam aos 32°C no Litoral Sul, variam de 26°C a 29°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte e entre 22°C a 26°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante norte.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (18/11)
Com a presença de uma frente fria no oceano, a quinta-feira (18) inicia com chuva em todas as regiões catarinenses. Durante o dia, a chuva persiste e por vezes pode ser intensa, principalmente do centro ao norte do estado.

Também há chance de temporais isolados, principalmente no oeste do estado na parte da tarde. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a temporais e a chuva intensa e volumosa. A partir da noite, o tempo começa a estabilizar nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

As temperaturas não variam muito no decorrer do dia, com máximas entre 15°C e 20°C na maior parte do estado. Apenas no Extremo Oeste e Oeste as máximas variam entre 22 e 26°C. Ventos de quadrante sul, com rajadas moderadas no litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na sexta-feira (19), ainda há chance de chuva no nordeste do estado. Nas demais regiões, o tempo estabiliza e o sol volta a aparecer, principalmente na porção oeste. O sábado deve ser de tempo firme em todo o estado.

*Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina