Foto: Reprodução

Um sistema de alta pressão atmosférica segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente na quinta-feira (28), o que deixa o dia encoberto entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, com possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Nas demais regiões do estado, o predomínio é de sol e variação de nuvens, mas a presença de algumas instabilidades atmosféricas podem provocar pancadas de chuva isoladas entre o Meio Oeste,  Planalto Sul e áreas próximas, com risco baixo para ocorrências associadas.

Os ventos sopram de leste no centro-leste do estado e de norte/nordeste na metade oeste, com intensidade fraca a moderada. Rajadas de até 55 km/h podem ocorrer do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

As temperaturas ao longo do dia entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí  variam entre 17°C e 20°C.


PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA 
(29/10)

Na sexta-feira (29), a circulação marítima provocada pelo posicionamento de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o estado favorece a ocorrência de chuvas em todo centro-leste catarinense, principalmente a partir da tarde. Pontualmente, essa chuva pode ser intensa num curto período de tempo, configurando risco baixo para ocorrências associadas.

Os ventos sopram do quadrante leste, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 50 km/h na metade oeste do estado. Entre o Extremo e  Meio Oeste, o dia é de tempo firme com variação de nuvens. As temperaturas ao amanhecer ficam em torno de 7°C no Planalto Sul e variam entre 13°C e 16°C nas demais regiões. No período da tarde, as temperaturas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, enquanto que no Planalto Norte não passam dos 17°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – O final de semana será marcado pela continuidade das chuvas provocadas pela circulação marítima nas áreas do centro-leste catarinense.