O engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, está monitorando a condição de neve, que segundo ele, a chance é extremamente pequena.

Coutinho comenta que a previsão pode mudar no meio da tarde, mas o que tem até agora é uma condição pouco provável, e se acontecer será nas áreas altas e não povoadas.

“Por hora não posso afirmar, porque previsão de neve é algo que não podemos errar, as pessoas cobram, tem gente que guarda dinheiro um ano inteiro para ver a neve, e as vezes, pode perder uma oportunidade”, comenta.

A previsão da Epagri/Ciram é de chance de chuva congelada e neve nas áreas do Planalto Sul, no fim da tarde e noite desta segunda-feira (09).

De acordo com a previsão do tempo, a semana vai começar com frio intenso. As míminas vão ficar perto ou abaixo de zero em grande parte do Estado. 

A segunda-feira segue com céu nublado a intervalos de sol e poucas nuvens. Há previsão de chuva isolada no decorrer da tarde e noite, mais no Leste e áreas próximas.

As máximas vão ficar entre 9/15°C na maior parte de Santa Catarina, 7/10°C no topo da Serra e entre 18/21°C em pontos do Litoral Centro Norte e Baixo Vale do Itajaí.

  

Na terça-feira o tempo fica mais carregado e pode ter chuva fraca isolada em parte do dia e começo da noite no Centro Leste do Estado, mais entre o Planalto Sul e Litoral Sul.

 

As temperaturas serão bem baixas. As mínimas ficam entre 2/8°C na maior parte de Santa Catarina, 2/10°C na maior parte do Nordeste, 7/11°C na maior parte do Litoral Centro Sul e entre -1/2°C em vários pontos do topo da Serra. 

As máximas vão ficar entre 10/17°C na maior parte do Estado, 6/9°C no topo da Serra e entre 17/20°C em pontos do Litoral Centro Norte e baixo Vale do Itajaí.