Tatiana Stock
Tubarão

Uma nova frente fria forma-se e desloca-se para o sul catarinense entre a tarde deste sábado e a manhã de domingo. A Defesa Civil Estadual alerta para o risco de alagamentos e danificação de residências por possíveis temporais, ventos fortes e queda de granizo em direção ao litoral.

Tubarão tem problemas de alagamento em algumas áreas da cidade, mas a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima explica que não há possibilidade de enchente. “Para isso, é necessário uma combinação com a maré alta e fortes chuvas por vários dias, entre outros fatores. Por enquanto, não há motivos para preocupação”, garante Marilene.

Ficar em casa, no quentinho, é a melhor opção para a analista de sistema Maristela Costa. “Com a baixa na temperatura, o melhor é não sair e aproveitar para ler e descansar”, sugere. Já para quem atua no comércio, o jeito será encarar o frio de qualquer. “A vontade de ficar em casa é grande”, admite a vendedora Maira Nogaredo, de Tubarão.

O setor de clima e previsão do tempo da Epagri/Ciram também alerta os profissionais da pesca. O mar estará agitado. “Pequenas e médias embarcações devem evitar sair para alto mar”, avisa a meteorologista Marilene.