Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A região foi atingida por uma tempestade típica de verão na tarde de ontem. Em Jaguaruna, segundo a Defesa Civil regional, houve a atuação de uma célula intensa, trazendo risco de chuva forte e alagamento, o que levou o órgão a emitir alerta.

O núcleo perdeu força e se deslocou para o alto-mar. Segundo a Defesa Civil. Apesar do susto e de imagens espetaculares, não foi registrado nenhum dano na região.

Entre sábado e domingo, Sangão foi atingida por uma tempestade convectiva, que provocou destelhamentos. O município ainda está contabilizando os estragos e decretou situação de emergência.

Hoje, uma frente fria passando ao largo da costa se forma. Alterna entre céu nublado a intervalos de sol e algumas nuvens em vários pontos do Estado. Possibilidade de chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite. Alguma chance de manhã no Oeste, centro e Sul. Risco de temporal muito isolado, caso ocorra. Muitas cidades podem passar sem chuva ou bem pouca chuva e algumas poucas com intensa bem localizada.

A temperatura nesta terça-feira ficará bem alta, e o clima é de abafamento. As mínimas; 17/24°C na maior parte do Estado, entre 19/25°C na maior parte do litoral e boa parte do Vale do Itajaí e entre 14/17°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 25/36°C na maior parte de SC.