#Pracegover Na foto, folhas da árvore balançando por conta dos fortes ventos e da chuva
#Pracegover Na foto, folhas da árvore balançando por conta dos fortes ventos e da chuva

Santa Catarina pode registrar nesta terça-feira (17) rajadas de vento de até 100km/h. Isso por causa do fenômeno que atinge o Estado, a tempestade subtropical Yakecan.

Conforme a Epagri/Ciram, o vento com as temperaturas baixas, deixa a sensação de frio ainda mais elevado. A informação foi divulgada pela Epagri/Ciram nesta terça-feira pela manhã.

As rajadas de vento podem ser registradas também nesta quarta-feira (18). Santa Catarina registrou nesta terça temperaturas negativas, exemplo, Bom Jardim da Serra -2,4ºC, chuva congelada e neve.

Yakecan é um nome indígena com origem no tupi-guarani, de gênero masculino e significa “o som do céu”.  Se tornou popular recentemente no Brasil em virtude do ciclone subtropical (anômalo), na região costeira do Rio Grande do Sul, cujas rajadas de vento no leste gaúcho foram consideradas extremamente fortes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul