Foto: Reprodução/MetSul

Um ciclone com características subtropicais deve alterar as condições meteorológicas em vários pontos do país, provocando fortes chuvas e rajadas de vento. Em virtude do fenômeno, a Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira (26) alertas de perigo de tempestade para os Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná para Mato Grosso do Sul. Já para Bahia e Minas Gerais o aviso é de perigo de chuvas intensas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas horas deste domingo (25), o ciclone vem ganhando força e já é classificado como Tempestade Subtropical Mani.

Para todos os estados, podem ocorrer precipitações de 30 a 60 mm por hora, combinadas com ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora.

Conforme a Epagri/Ciram, Santa Catarina está em alerta até o começo da manhã desta terça-feira. Há previsão de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania com rajadas acima de 60 Km/h e queda de granizo, principalmente no Oeste.

Ainda na madrugada de terça-feira (27) há condição de temporais localizados no Litoral e Vale do Itajaí.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul