Imagem: Governo de Santa Catarina

Na segunda-feira (16) permanece as condições para pancadas de chuva em Santa Catarina, entretanto ocorrem de forma mais isolada e breve entre a região norte e áreas litorâneas. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas, como alagamentos pontuais.

Entre a tarde e noite as condições de tempo começam a estabilizar. Ao contrário da semana anterior, as temperaturas voltam a subir nos próximos dias. No amanhecer registram valores de 12 a 17°C na maior parte do estado, com apenas pontuais abaixo de 10°C nas regiões serranas.

No decorrer da tarde marcam valores entre 20 a 25°C no centro-leste do estado e de 25 a 30°C na porção oeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/08)
Na terça-feira (17) o tempo ensolarado predomina em grande parte do estado devido a presença de uma alta pressão, com poucas nuvens nas áreas litorâneas.

A sensação é de calor ao longo do dia. No amanhecer as temperaturas marcam valores entre 13 e 18°C, ao longo da tarde sobem rapidamente alcançando máximas entre 25 e 33°C. Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre quarta (18) e quinta-feira (19) a atuação de áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas. As temperaturas máximas continuam a subir e variam de 30°C a 34°C na porção oeste, 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais regiões do estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul