Um sistema de alta pressão atua em SC, mantendo o tempo estável na maior parte do estado. Apenas no Litoral e áreas próximas a circulação marítima ainda mantém a presença e a variação de nuvens, bem como a condição para chuva ocasional, principalmente nos extremos do dia.

As temperaturas mínimas ficam mais baixas se comparadas aos dias anteriores. No Planalto Sul variam entre 7 e 10°C, no Litoral entre 15 e 17°C e nas demais regiões do estado entre 12 e 14°C.

À tarde as máximas superam os 30°C no Oeste e variam entre 23 e 27°C nas demais regiões. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo em SC.


PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10/11)
O sistema de alta pressão mantém o tempo estável no estado com presença de sol em todas as regiões. Apenas no Litoral, a nebulosidade aumenta em alguns momentos, devido à maior disponibilidade de umidade.

No amanhecer, faz frio na Serra, com mínimas próximas a 5°C. No Litoral as mínimas ficam entre 13 e 17°C e nas demais regiões do estado entre 12 e 14°C. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 34°C no Oeste e oscilam entre 24 e 26°C nas demais regiões.

O vento varia entre sudeste e nordeste com fraca intensidade e com rajadas moderadas. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo em SC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre quinta (11) e sexta-feira (12) a circulação marítima volta a ganhar força no Litoral de SC, deixando o céu nublado e com condições para chuva ocasional. No interior do estado, o calor favorece a formação de áreas e instabilidade que provocam pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre as tardes e o início das noites. Há risco de temporais isolados em especial do Extremo Oeste ao Meio-Oeste.

As temperaturas permanecem mais baixas na Serra, com mínimas abaixo dos 10°C. Nas demais regiões, as mínimas variam entre 13°C e 17°C. Nas tardes faz calor no Oeste, com máximas superando 30°C. No restante do estado as máximas variam entre 22 e 25°C.

O vento, fraco a moderado, predomina de nordeste no estado, mas com variações para leste no Litoral.