Foto: Geraldo D'Alascio/Lua em Jaguaruna
Foto: Geraldo D'Alascio/Lua em Jaguaruna

A intensa massa polar que atua sobre Santa Catarina vai perdendo força e saindo do Estado. Com isso as temperaturas começam a subir gradativamente e o tempo vai ficar seco em todas as regiões. O sol vai aparercer com a presença de poucas nuvens. Pode ter momentos de nebulosidade em vários pontos do Nordeste do Estado. 

As mínimas ficaram entre 1/8°C na maior parte de Santa Catarina, -2/7°C na maior parte do Nordeste, 0/7°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre -6/-3°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas ficam entre entre 19/25°C na maior parte do Estado, 16/19°C no topo da Serra, entre 25/28°C em pontos do Extremo Oeste e, menor chance, Litoral Sul. 

Vento bem variável, mais de oeste/sudoeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km (mais forte no sul onde pode passar dos 40/50 km as rajadas), períodos de calmo. Picos perto ou acima dos 1,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar. Ruim para navegação no alto mar para barcos pequenos no sul. Vento bem variável, leste a nordeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 20/40 km. Muito gelado de manhã, extremamente gelado no topo da serra ao amanhecer. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; bom, no começo da manhã o frio incomoda muito nas áreas mais altas.