#Pracegover Na foto, rio Tubarão com águas calmas e mata verde ao redor. No céu, presença de poucas nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

No sábado (01), a massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão se afasta para o oceano, favorecendo a mudança da direção dos ventos para o quadrante nordeste/norte com fraca intensidade. Ainda assim, o dia é de sol com variação de nuvens durante o dia em todo o estado. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% entre os planaltos e oeste.

A mudança na direção dos ventos faz com que as temperaturas comecem a subir gradualmente com o passar dos dias. As mínimas ainda ficam baixas/amenas entre o Planalto Sul e Meio Oeste, variando de 5°C a 11°C. Nas demais regiões variam de 12°C a 16°C.

A tarde as máximas sobem e chegam aos 30°C no oeste e variam de 21°C a 26°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA DOMINGO (02)
No domingo (02), instabilidades associadas a uma área de baixa pressão favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas entre o final da tarde e noite na região central do estado. Porém, os acumulados não devem ser significativos. Nas demais regiões predomínio de sol e variação de nuvens, com manhãs de temperaturas amenas e rápida elevação durante a tarde.

Mínima variando de 7°C a 12°C no Planalto Sul e Meio Oeste e entre 12°C e 18°C nas demais regiões.

A tarde chega a fazer calor no oeste, com temperatura chegando a 31°C no Extremo Oeste, variando de 26°C a 28°C no Meio Oeste e Litoral Sul e entre 22°C e 26°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – As temperaturas seguem em elevação no decorrer dos dias, sendo baixas a amenas entre a madrugada e amanhecer e se elevando rapidamente entre a manhã e tarde, favorecendo uma grande amplitude térmica. A tarde faz calor e as temperaturas passam dos 30°C na porção oeste e sul na segunda e terça-feira, sem previsão de chuva no estado.