Temperaturas podem chegar a 42ºC no Litoral Sul nesta quinta-feira

Há chance de chuva de forma bem isolada, mal distribuída devido a umidade e calor.

Uma massa de ar quente deixa a quinta-feira com sol, poucas nuvens e calor em Santa Catarina. À tarde, há chance de chuva de forma bem isolada, mal distribuída devido a umidade e calor.

O amanhecer tem temperaturas amenas no estado, com mínimas de 13°C nas áreas mais altas do Planalto Sul e de 16°C a 22°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem bastante e faz calor. Máximas de 36°C a 42°C na porção oeste, Litoral Sul; 32°C a 38°C na Grande Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte e até 32°C no Planalto Sul.

Ventos de nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 25 km/h). No Litoral Sul, os ventos passam a ser de leste. Rajadas de ventos isoladas no estado (até 40 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA
Permanece atuação da massa de ar quente, o que deixa o dia com sol, poucas nuvens e calor no estado. À tarde, há chance de chuva isolada, mal distribuída por conta do calor.

A partir da noite a aproximação de uma frente fria favorece chuva isolada no Litoral Sul e Planalto Sul.

Amanhecer com temperaturas amenas a altas para o horário, mínimas de 16°C a 32°C no estado. À tarde as temperaturas voltam a subir bastante e faz calor. Máximas de 35°C a 42°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, de 34°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis e até 29°C no Litoral Sul.

Ventos de nordeste/leste no leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada (até 30 km/h) intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No sábado (03) a atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva ao longo do dia no centro-leste do estado e a partir da tarde na porção oeste. No domingo (04) o afastamento da frente fria ainda deixa o dia com muitas nuvens e chuva isolada na faixa leste do estado, enquanto na porção oeste as condições melhoram ao longo do dia.