Foto: Wilson Schuelter/Tubarão

Um sistema de alta pressão sobre Santa Catarina deixa a segunda-feira com céu aberto e poucas nuvens no estado.

Ao final da noite, áreas de instabilidade vindas do Rio Grande do Sul e Argentina favorecem o aumento das nuvens e a chance de chuva bem isolada e mal distribuída no Extremo Oeste.

Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas até 32°C no Litoral Sul, de 26°C a 29°C na Grande Florianópolis, Vale, Litoral Norte, porção oeste e de 21°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (12/05)
Áreas de instabilidade favorecem o aumento das nuvens, chuva isolada e mal distribuída a partir da tarde na porção oeste, Litoral Sul e que se espalham para o restante do estado no decorrer da noite. Chance de temporais isolados.

Amanhecer com temperaturas baixas a amenas (10°C a 14°C) no Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale, amenas no Extremo Oeste, Oeste (14°C a 18°C), no litoral e demais áreas do Vale (16°C a 21°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 29°C no litoral e Vale, de 22°C a 26°C na porção oeste e até 23°C nos Planaltos. Ventos de nordeste na faixa leste e norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.