Foto: Wilson Schuelter/ Por do sol em Tubarão

Nesta sexta-feira mantém a condição de predomínio de sol com mais nuvens no Litoral e Vale do Itajaí. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 17ºC no Litoral, nas demais regiões variam entre 11 e 14ºC.

A tarde há elevação significativa das temperaturas, que variam entre 27 e 30ºC em boa parte do estado. A condição de baixa umidade relativa se mantém, principalmente no Extremo Oeste.

No decorrer do dia o vento é de intensidade fraca, porém a partir da noite não se descartam rajadas pontuais na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SÁBADO
O sábado inicia com sol no estado, a partir da noite há mudança do tempo nas regiões de divisa com o RS. A aproximação de um sistema de baixa pressão contribui para a ocorrência de pancadas de chuva, não se descarta o risco de trovoadas.

As temperaturas a tarde não ultrapassam 30ºC em boa parte do estado, chegando a 36ºC no Oeste. Persiste condição de baixa umidade relativa, abaixo de 30ºC no Oeste.

Vento de quadrante nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul e Oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (27) a passagem do sistema frontal provoca aumento de nebulosidade e chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais no decorrer do dia. A segunda-feira (28) inicia com tempo encoberto e chuvoso, porém com o avanço da frente fria o tempo melhora gradativamente.