Imagem ilustrativa Defesa Civil

Na quarta-feira (16), são esperadas temperaturas máximas acima de 30°C em quase todas as regiões. Devido ao aquecimento, à disponibilidade de umidade e as áreas de instabilidade, a condição é de temporal isolado do Extremo Oeste ao litoral, principalmente entre o final da tarde e noite. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Assim, há um risco baixo a moderado para desastres em Santa Catarina.

A quinta-feira (17) inicia com temporais isolados na madrugada na faixa centro-leste do estado. Ao longo do dia há condições para chuvas rápidas em todas as regiões. Entre a tarde e a noite, permanece a condição para temporais isolados nas áreas próximas ao litoral. As temperaturas máximas serão mais amenas que nos dias anteriores, variando de 16°C a 25°C. No Extremo Oeste podem chegar aos 33°C. Os ventos sopram de quadrante norte com fraca a moderada intensidade. Assim, há um risco baixo a moderada para desastres em Santa Catarina.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quinta (17) e na sexta-feira (18), tempo segue instável e com condição para temporais no estado. As temperaturas permanecem elevadas durante as tardes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul