Tubarão

Se tudo ocorrer como o esperado, a partir desta quinta-feira (27) , a temperatura poderá cair um ‘pouco’ em todo o estado. Nesta terça-feira (25), a Serra catarinense amanheceu bastante chuvosa, em Urupema, por exemplo, o dia foi de preparação para encarar as noites mais frias.

Conforme a meteorologista da Epagri/ Ciram, Marilene Lima, a chance de neve nos pontos mais altos de Serra deve ser ao longo do dia desta quarta-feira (26). “A partir das 10 horas e à tarde, quando as temperaturas devem cair mais e chegar perto de 0°C, mas ainda com certa umidade”, destaca a meteorologista.

De acordo com Marilene uma das certezas é que o frio intenso chega para todo o Estado de Santa Catarina a partir da madrugada de quinta, quando a umidade passar e der espaço para o tempo seco e estável. O amanhecer de quinta-feira terá mínimas perto dos 10°C no litoral, e com temperaturas negativas, de até -5°C na Serra.

As primeiras horas do dia deverão ter temperaturas de: 2 a 0ºC na Serra, 2 a 4ºC  no Meio Oeste, 5 a 7ºC no Oeste, 3 a 5ºC Planalto Norte e de 11 a 14ºC nas demais regiões. O que dá para ver é que em Tubarão e também nas cidades próximas o dia será gelado.

A massa de ar frio deverá trazer um dos cenários típicos do inverno, a geada. Ela tem previsão de cenários com tons de branco no amanhecer de amanhã e sexta-feira na Serra, Planalto Norte e Meio Oeste.

Apesar de o ar frio ser forte a estação ainda é o outono, as temperaturas das tardes ficam agradáveis. Até a próxima segunda-feira, o tempo segue seco e haverá chances de geada na Serra.