Um sistema de alta pressão deixa a sexta-feira com céu aberto e poucas nuvens em Santa Catarina. Apesar do amanhecer gelado em Santa Catarina, ao longo do dias as temperaturas e ficam amenas em grande parte das regiões.

As máximas chegam a 24°C na porção Oeste e variando de 16°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 60 km/h), na faixa costeira da Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Chance de temporal isolado no Litoral Sul neste sábado

E tem mudança no tempo no fim de semana. A passagem de uma frente fria favorece o aumento de nuvens provocando pancadas de chuva neste sábado e domingo. Há previsão de temporais isolados, a partir do final da manhã da porção Oeste ao Litoral Sul e se espalhando para as demais áreas no decorrer do dia.

O amanhecer será com temperaturas baixas nos Planaltos, Alto Vale, Meio Oeste (mínimas de 4°C a 9°C) e amenas nas demais áreas (de 10°C a 15°C).

Na parte da tarde as temperaturas sobem, com máximas de 28°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, até 18°C no Planalto Sul e de 19°C a 25°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante norte girando para sudoeste/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 70 km/h) na porção oeste, Planaltos e áreas do Litoral.

 

Temperaturas ficam mais altas no domingo

O domingo será com variação de nuvens e pode chover a qualquer hora do dia entre a porção Oeste, Litoral Sul e em localidades da Grande Florianópolis. Demais áreas, dia será com algumas nuvens.

O amanhecer terá temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Alto Vale, Meio Oeste e de 14°C a 17°C nas demais áreas. Na parte da tarde as temperaturas variam de 26°C a 29°C no Vale, Litoral Norte, de 21°C a 25°C na porção oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis e de 17°C a 22°C no Litoral Sul e Planalto Sul.

Ventos de nordeste/noroeste passando a sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 70 km/h), em áreas da porção oeste, Planaltos.