Forte ar quente em SC. Alterna céu claro a sol e nuvens, pode ter intervalos de quase nublado a nublado. Bem pequena a chance de chuva/trovoada de verão no fim do dia/noite, muito isoladamente caso ocorra (mais entre o oeste, centro, serra e sul, bem isoladamente).

Temperatura muito alta. Mínimas; 15/22°C na maior parte de SC, 14/19°C na maior parte do nordeste de SC, 12/18°C na maior parte do litoral centro sul e Grande Fpolis e entre 7/10°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 29/34°C na maior parte de SC, 26/29°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, nas praias entre 22/25°C, entre 35/38°C em pontos do extremo oeste, litoral (mais o sul) e, menor chance, baixo vale do Itajaí. 

Vento bem variável, mais de nordeste/noroeste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km (mais da ilha ao sul), períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Vento bem variável, nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa. Pequeno risco e bem pontual de tarde/noite. O calor atrapalha em alguns tratamentos, verificar se não tem restrição pelo calor.