O sábado será com céu aberto e poucas nuvens em Santa Catarina por conta da atuação de um sistema de alta pressão. O amanhecer tem chance de geada em áreas do Planalto Sul, temperaturas baixas (4°C a 8°C) nos Planaltos, Meio Oeste (podendo ser negativas em áreas de baixadas), amenas no restante do estado: 10°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Alto Vale, de 12°C a 17°C nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, 27°C entre o Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, até 24°C no Planalto Sul e de 23°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (09) – Dia com céu aberto e poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas (4°C a 8°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas no restante do estado: 11°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Alto Vale, parte do Litoral Sul e de 15°C a 19°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale.

À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 31°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, 28°C no Litoral Norte, até 24°C no Planalto Sul e de 25°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (10) e terça-feira (11) persiste atuação da alta pressão, o que deixará os dias com poucas nuvens. Porém, a partir da noite de terça-feira, a aproximação de uma frente fria oceânica deverá ocasionar aumento da nebulosidade e chance de chuva isolada nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.