O amanhecer mais congelante do ano, foi registrado nesta sexta-feira (30), na Serra Catarinense. Os termômetros atingiram a impressionante marca de -10°C em Bom Jardim da Serra.

A menor temperatura foi obtida pela rede de Estações Keiser na localidade de Terra do Gelo, a cerca de 4 km do centro da cidade. Já em São Joaquim a mínima foi de – 9.3°C resultando em campos e montanhas recobertas por puro gelo.

No vale do Caminhos da Neve um lago chegou a congelar e dava para andar e se deitar sobre a superfície da água. Nas cidades onde as mínimas se obtiveram bem abaixo de 8 graus negativos foi possível observar, até mesmo, o congelamento de canos residenciais deixando parte da população sem água pelas primeiras horas do dia.

As temperaturas registradas com mínimas abaixo de -8 ºC ocorreram nas cidades de: Bom Jardim da Serra com -10ºC; São Joaquim com -9.3ºC; Vargem Bonita com -9.1ºC; Urupema com -8.9ºC; Painel/GH com -8.7ºC; Lebon Régis com -8.6ºC; Agua Doce com -8.1ºC; e Fraiburgo/Roberto com -8.0ºC.

Imagens: Mycchel Legnaghi

Fonte: São Joaquim Online

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul