Temer e Bolsonaro na transmissão de cargo em 2018 | Foto: Marcos Corrêa / PR / CP

O ex-presidente da República Michel Temer usou as redes sociais para compartilhar elogios, memes e até o funk “O pai tá on” em referência às ações de conciliação promovidas por ele para auxiliar o governo de Jair Bolsonaro.

Temer tem repostado, via Instagram, várias publicações de apoiadores. Elas vão desde reflexões sobre o impacto da carta publicada pelo governo federal no mercado financeiro, com a alta do Ibovespa de 1,72%, até a música tema do filme Super-Homem, enquanto ele entra em um avião.

As reações dizem respeito ao comportamento de “bombeiro da nação”, adotado por Michel Temer nos últimos dias. Segundo ele mesmo confirmou, a carta escrita em nome de Bolsonaro, com tom de pacificação entre as instituições, foi esboçada pelo ex-presidente, em ajuda ao atual mandatário.

 

Crise 

Temer foi chamado para auxiliar Jair Bolsonaro logo após o 7 de Setembro. Na data da Independência, o presidente inflou uma série de protestos contra membros dos Três Poderes, direcionados principalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro chegou a dizer que não respeitaria mais as decisões do ministro Alexandre de Moraes, alvo de grande parte dos manifestantes.

*Com informações do Correio do Povo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul