Palestra de Paulo Di Vicenzi em Tubarão é amanhã, às 19h30min
Palestra de Paulo Di Vicenzi em Tubarão é amanhã, às 19h30min

Tubarão

 

Com forte atuação em pleitos municipais, o pesquisador e estrategista eleitoral Paulo Di Vicenzi é autor do capítulo Do anonimato à vitória em apenas 43 dias, um dos 'cases' brasileiros relatado no livro Marketing Eleitoral – aprendendo com campanhas municipais vitoriosas. A obra foi publicada pela Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) em 2008.
 
Esta experiência e diferente visão do processo eleitoral será minuciosamente contada por ele em duas palestras inéditas na região. A promoção é do curso de comunicação social da Unisul em Tubarão. A primeira será amanhã, na Cidade Azul, no Centro de Eventos Santo Anjo, às 19h30min.
 
A segunda apresentação será no auditório da Amrec, em Criciúma, na quinta-feira, no mesmo horário. O evento é solidário. O ingresso para qualquer uma das palestra é um quilo de alimento não perecível. Tudo será doado para entidades beneficentes das duas cidades.
 
Nas duas oportunidades, Paulo Di Vicenzi apresentará uma espécie de receita de sucesso para realizar uma campanha. O pesquisador e estrategista tem no currículo as campanhas de sete prefeitos eleitos nos últimos cinco pleitos municipais.
 
Para o consultor político, eleição é, essencialmente, um processo estratégico onde a informação confiável é o principal ingrediente para candidatos que querem vencer. “Eleição é um processo bastante caro, e muito mais para quem perde. Eu mostro como os candidatos podem decidir se concorrem ou não, sabendo antes quais são suas reais chances de vitória", comenta Di Vicenzi.