O grupo Teatro dos Professores existe há 16 anos.
O grupo Teatro dos Professores existe há 16 anos.

Karen Novochadlo
Tubarão

Tem certeza de que você conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Os professores do Colégio Dehon encenam uma releitura da peça neste domingo, às 19 horas, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão. A entrada é um pacote de fraldas. As arrecadações serão revertidas à Associação de Voluntárias da Pediatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (Avope).

O grupo Teatro dos Professores existe há 16 anos. Hoje, 12 docentes participam. Muitas peças são baseadas em clássicos e trazem temas para a reflexão. No caso da Chapeuzinho, é abordado o respeito aos idoso, a responsabilidade das crianças, a questão ambiental, dentre outros assuntos de cidadania. “Com essa peça, procuramos passar valores aos alunos, aos pais”, explica a professora Adriana Brasil.

“Sempre procuramos atualizar as peças que interpretamos. Em uma das passagens, a Chapeuzinho encontra um rapaz que joga lixo no chão. Ela ensina a ele que é errado”, adianta a professora.
O grupo comprova que o teatro é mais uma forma de ensinar adultos e crianças. E, através da arte, com toques de humor, drama, é possível transformar seres humanos em pessoas melhores.

Compareça!

♦ Onde: Na Bolha – Unisul, em Tubarão
♦ Quando: Neste domingo
♦ Horário: 19 horas
♦ Ingresso: Um pacote de fraldas descartáveis.