Telefonia continua à frente das reclamações

Reneuza e a equipe atenderam, no último mês, 127 ligações.
Reneuza e a equipe atenderam, no último mês, 127 ligações.

Tubarão

Mais uma vez, os serviços de telefonia lideraram a lista de reclamações do Procon de Tubarão, com 115 registros. No mês passado, o órgão registrou ao todo 423 atendimentos presenciais ao consumidor.
Na segunda posição, estão as queixas de vícios do produto, com 66 ocorrências. E quem ficou com o terceiro lugar foi o sistema financeiro e juros, com 53 reclamações, seguido pelo sistema bancário, com 45. As queixas relacionadas às prestações de serviço recebeu 12. Ainda foram registradas no Procon, no último mês, reclamações quanto aos serviços de energia elétrica, água, veículos, aluguel, imóvel, SPC e Serasa, entre outros.

Cerca de 80% das contestações foram resolvidas através do contato do Procon com as empresas. No total, estão em investigação 21 processos. A coordenadora do Procon em Tubarão, Reneuza Marinho Borba, destaca que neste ano o órgão realizou 302 investigações preliminares. Destas, 80% foram resolvidas através da troca do produto ou restituição do valor pago.

Onde encontrar o Procon?

A sede do Procon em Tubarão está localizada na Casa da Cidadania, no centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem fechar no horário de almoço. O órgão também pode ser contatado gratuitamente pelo telefone 0800 648-3322, das 8 às 17 horas.