Telas de Willy Zumblick integrarão mostra na nova sede do Ministério Público de Santa Catarina

Tubarão

Durante o evento em celebração dos 105 anos do artista plástico tubaronense Willy Zumblick, que ocorre hoje à noite, na Arena Multiuso, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e o procurador-geral de justiça, Sandro José Neis, assinam um protocolo de intenções, visando à cessão de telas do artista, para uma mostra na sede do Ministério Público Estadual. De acordo com a Lei Municipal nº 3.421, de 23 de dezembro de 2009, o município é responsável pelas obras do artista plástico Willy Zumblick, expostas no museu que leva o seu nome, no Centro Municipal de Cultura.

 Um conjunto de telas do artista foi requisitado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por empréstimo, para fazer parte de uma mostra, no espaço cultural, na nova sede da entidade, que será inaugurada em breve. A cessão das 22 telas já foi autorizada pelos familiares de Willy Zumblick, representados pelo professor Raimundo Zumblick, filho do artista. Após assinado o protocolo de intenções, a cessão de uso ainda será submetida à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação definitiva.

 A mostra ‘Arte Catarinense’, com as obras de Willy Zumblick, será a exposição inaugural do espaço cultural do Edifício do ministério, nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. A mostra inicia em 5 de novembro deste ano e permanecerá no local por 8 meses.
 

Aniversário de Willy Zumblick

Um grande show, com diversos artistas e números variados, celebrará os 105 anos de nascimento do maior artista de Tubarão, e um dos maiores de Santa Catarina, Willy Zumblick. No palco do Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva se apresentarão o declamador de poesia e diretor de Cultura do município Paulo Garcia; a cantora lírica Regiane Koening; o Grupo Municipal de Teatro Entre Palcos, com encenação da esquete “Anita Garibaldi”; a Banda Municipal Willy Zumblick; o Coral Municipal de Tubarão e a Lira Tubaronense. Ainda, haverá a entrada da Bandeira do Divino e a apresentação da Escola de Ballet Ana Olímpio. A entrada é gratuita.