Houve um período onde a tecnologia estava restrita à pequenos momentos do nosso dia-a-dia e ligada diretamente à ocasiões e necessidades pontuais. Antes da revolução da Internet e do surgimento dos smartphones, dificilmente passaríamos tanto tempo ligados diretamente à tecnologia. Fora de casa, principalmente.

Contudo, avançando alguns anos até o presente, novas tecnologias não só são pensadas a cada momento, mas também desenvolvidas em ritmo quase que diário, de modo que somos inundados por novos aplicativos, novos produtos e novas tendências diariamente.

Há alguns anos atrás, um curso de HTML, CSS ou até mesmo um curso de Java completo poderia formar um profissional extremamente capacitado para atuar no mercado tecnológico. No entanto, atualmente esta é apenas a ponta do Iceberg.

Com conceitos como blockchain, Internet das Coisas e diversos outros sendo idealizados dia após dia, o campo da tecnologia é visivelmente recheado de inovações e novidades.

Dessa maneira fica até difícil de acompanhar tudo que surge no meio tecnológico, diariamente, ao redor do mundo e que pode revolucionar a maneira como vivemos, como por exemplo a tecnologia blockchain já citada anteriormente, que é tão empregada hoje.

Pensando neste contexto, hoje serão analisadas e comentadas as últimas notícias e novidades mais relevantes no meio tecnológico nas últimas semanas!

 

Google Chrome assume uma nova identidade visual

O Chrome é o navegador da Google e é um dos mais utilizados ao redor do mundo e seu logotipo sempre foi extremamente conhecido, independente de onde. Isso porque a identidade visual que a Google deu ao navegador não é alterada desde quando se vendiam cursos de Java online, mais precisamente há quase 10 anos atrás.

Com o anúncio deste novo logotipo, o Chrome tem agora em sua história 4 logotipos diferentes, datando desde o lançamento do navegador em setembro de 2008.

O logotipo ainda não é disponibilizado aos usuários, sejam eles de computador ou de dispositivos móveis. No entanto, a mudança já foi anunciada pelo chefe da equipe de design do navegador, Elvin Hu.

O logotipo tende a não mudar muito, mas promete seguir na linha de designs minimalistas, em contraste com o logotipo original do Chrome, que foi desenvolvido em um período onde o design 3D e extremamente realista era o que comandava o mercado.

 

Nintendo Direct e o anúncio de novos títulos para 2022

Atualmente é praticamente impossível falar de tecnologia e não falar de jogos eletrônicos e grandes desenvolvedoras de jogos. Isso porque o valor do mercado de jogos eletrônicos, hoje em dia, supera o valor dos mercados do Cinema, da Música e da Televisão juntos.

Diversos especialistas na área, pesquisadores e jornalistas apontam que o mercado de jogos eletrônicos tende a crescer em cerca de 200 bilhões de dólares neste ano de 2022.

Logo, quando falamos nestes números, o anúncio de uma gigante do mercado como a Nintendo se mostra extremamente importante não só em termos de entretenimento, mas principalmente em termos econômicos.

A Nintendo Direct nada mais é do que uma live realizada pela companhia que visa anunciar novos jogos que serão lançados ao longo do ano. A Nintendo Direct deste ano ocorrerá hoje mesmo, 09/02 e contará com anúncios de títulos como:

⦁ Kirby and the Forgotten Land
⦁ Zelda: Breath of the Wild 2
⦁ Bayonetta 3
⦁ Splatoon 3
⦁ Project Triangle Strategy

Porém alguns destes títulos ainda não possuem uma data de lançamento específica cravada, seus lançamentos estão previstos para este ano ainda, como Zelda e Bayonetta.

 

Starlink ganha preço oficial regulamentado no país

A Starlink é um projeto desenvolvido pela Space X, cujo CEO é o magnata da tecnologia Elon Musk e a ideia principal do projeto é o desenvolvimento de novas redes de Internet, com velocidades muito acima das convencionais e diversas outras inovações.

No Brasil, após regulamentação da Anatel em relação à Starlink, o preço para adquirir o serviço de Internet fornecido pela Starlink seria de cerca de 5 mil reais mensais.

Este valor é formado por impostos, serviços cobrados pela própria empresa e o tipo de tecnologia utilizada para oferecer serviços de Internet extremamente avançados.

Diferentemente da Internet convencional, as redes da Starlink são geradas por satélites específicos que conseguem garantir velocidades de conexão que podem chegar ao valor astronômico de 500 Mb/s.

No entanto, como vimos, o preço para adquirir o serviço já é considerado extremamente salgado e será bem difícil de este valor cair e se estabilizar em um curto espaço de tempo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul