Técnica de enfermagem é a primeira pessoa de Gravatal a receber a vacina contra Covid-19

A cidade recebeu 67 doses da vacina que serão aplicadas apenas em profissionais da saúde.

Nesta terça, dia 19, a Secretaria de Saúde de Gravatal recebeu 67 doses da vacina para imunização da Covid-19. A técnica de enfermagem, Jucilene Gomes Serafim Batista foi a primeira imunizada no município esta manhã, pela vacinadora Verenice Philippi. O prefeito Clei Rodrigues e a secretária de Saúde, Maria Calegari acompanharam o procedimento.

O recebimento do primeiro lote foi coordenado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), regional de Tubarão, que reuniu-se virtualmente com a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) na data de ontem, dia 18 de janeiro, para estabelecer o quantitativo destinado a cada município. “O recebimento deste lote inicial foi o primeiro passo na caminhada da imunização. O começo da vacinação dá sinais de esperança em um novo tempo. Além de ser um avanço da ciência e do SUS” disse Maria.

O lote inicial enviado pelo Governo do Estado tem por objetivo imunizar, aproximadamente, um terço dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente e equipes de vacinação. Em Gravatal, cerca de 300 trabalhadores da saúde, aguardam para receber as doses. Segundo a Secretária, o município está preparado quanto aos insumos necessários para aplicação, refrigeração das doses e logística.

O próximo passo será a elaboração de um cronograma local para aplicação das próximas remessas com entrega prevista para 14 dias pelo Estado. A aplicação ocorrerá de acordo com o Plano Estadual de Vacinação por grupos prioritários, sendo eles profissionais da área da Saúde, portadores de deficiência e idosos acima de 60 anos institucionalizados e população indígena aldeada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul