As atrações culturais do projeto Domingo no Parque do Parque Encantos do Sul estão garantidas para o dia 27 de março. Pelo menos se a previsão de tempo firme para o próximo fim de semana se confirmar até lá. Foi, aliás, o mau tempo que fez com que a coordenação de cultura do Parque cancelasse  as atividades culturais nos dois últimos finais de semana. Então, basta torcer, igual a nós, para que os meteorologistas estejam certos, se programar e trazer a família para desfrutar momentos muito agradáveis no Parque.

A partir das 15h de domingo, ao ar livre, haverá uma intervenção de poesia Chuva de Poesias, com o Grupo Teatrália.

Às 16h está programada uma apresentação da Banda Santa Cecília, espetáculo instrumental com repertório de MPB. A Banda Santa Cecília é um patrimônio cultural capivariense e da região. Tem quase seis décadas de vida e reúne músicos da velha guarda, mesclados com outros, de segunda e terceira gerações, igualmente muito virtuosos nos instrumentos que tocam.

O domingo também será marcado pelo retorno da escalada de paredão e tirolesa, atrativos que estavam parados desde janeiro em razão das altas temperaturas e do mau tempo.

Sobre o Teatrália

O projeto nasceu em 2018. Reunindo alguns alunos, a diretora Juliana Cascaes criou um grupo para produção de espetáculos independentes.

E o primeiro convite para a Semana das Crianças no evento Arena do Brincar foi o início de parcerias e muitas apresentações em eventos particulares, passeios de Maria Fumaça, eventos na Ajeb Tubarão/ SC e Unisul.

Com a pandemia o Teatrália continuou suas produções em seu canal no youtube através de projetos aprovados da FCC como os do #SCulturaEmSuaCasa e da Lei Aldir Blanc, mantendo suas produções artísticas em movimento.

Atualmente o grupo está em produção de diversos espetáculos teatrais presenciais para o primeiro e segundo semestre, e em execução de um curso de Teatro aprovado pela Lei Aldir Blanc através da FCC, com o apoio da Prefeitura de Tubarão.

No dia 27/03 estaremos com a intervenção que faz parte da história e trajetória do grupo que é o Chuva de Poesias, uma intervenção lúdica e dinâmica que encanta por onde passa e levará muitas poesias e mensagens ao público presente no Parque.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Parque Ambiental