A Alemanha registrou nesta segunda-feira (8), um novo recorde desde o início da pandemia. A taxa de incidência acumulada nos últimos sete dias, que mede o número de casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes, chegou a 201. O recorde anterior, de 197,6, era de 22 de dezembro de 2020, segundo o Instituto Robert Koch Institute (RKI) da Alemanha.

A vacinação na Alemanha estagnou abaixo de 70% e as autoridades fazem um apelo para que os alemães procurem os postos de imunização. “Para os não vacinados há um risco elevado de contágio nos próximos meses”, advertiu na semana passada Lothar Wieler, diretor do RKI.

No estado da Saxônia, onde a taxa de incidência é de 491,3, mais que o dobro do resultado nacional, as pessoas não vacinadas começam a enfrentar novas restrições a partir desta segunda-feira. O acesso a restaurantes e outros locais fechados serão restritos a pessoas com vacinação completa ou que consigam comprovar a recuperação da Covid-19.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Correio do Povo