Pelo menos 26 tablets foram furtados da Escola de Educação Básica Municipal Professor Cleto da Silva, no bairro Guarda Margem Direita, em Tubarão, nesta quarta-feira (23). A instituição de ensino foi arrombada e os eletrônicos furtados.

Os eletrônicos foram entregues recentemente pela Fundação Municipal de Educação para a instituição e pouco tempo depois, os criminosos invadiram o local e levaram os produtos. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Maurício da silva, a polícia já foi acionada para investigar o caso. A expectativa é que encontrem o criminoso ou criminosos o quanto antes.

Vale ressaltar, que a inserção da tecnologia nas escolas ajuda a trazer benefícios a curto, médio e longo prazo. No caso do tablet, as possibilidades de melhorar o processo de ensino e aprendizagem são inúmeras, como: o uso de diferentes aplicativos que ajudam nos estudos, a leitura mais dinâmica de livros, revistas e arquivos, a mobilidade, o armazenamento de informações e a mobilidade do equipamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul