Tatiana Dornelles
Jaguaruna

Enquanto grande parte das pessoas vai para as praias procurar diversão de boa qualidade, além da própria tranqüilidade, outras vão com a intenção de ‘arrasar’ tudo o que vêem pela frente. Telefones públicos (orelhões), placas de sinalização e bancos de praças são alguns objetos que viram alvo de vândalos, não somente nas praias, como também nas cidades.

No balneário Camacho, em Jaguaruna, durante a madrugada de ontem, um contêiner com lixos dentro foi totalmente queimado. Os responsáveis por atear fogo no equipamento ainda não foram identificados, mas a prefeitura acredita que foi ato de vandalismo.

O contêiner era usado para depositar os resíduos recolhidos das residências e da praia. “O caminhão de lixo recolhe os sacos e armazena no contêiner. Depois, são encaminhados para a empresa, que dá o fim necessário aos lixos”, relata a assessoria de imprensa da prefeitura.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A prefeitura pediu reforço policial na praia e pretende conscientizar a população quanto à questão ambiental. “Estamos preocupados com a situação, pois, além de ser um prejuízo à comunidade, é algo que vai contra a questão ambiental, pois lixos foram queimados”, alerta a assessoria.