Suspeita de novos casos de meningite, em Imbituba, também suspende aulas nas escolas

O caso confirmado de meningite bacteriana, que vitimou a estudante da rede estadual de ensino, Thaiane Gonçalves de Souza, de 12 anos, no último domingo (16), fez a administração municipal de Imbituba tomar uma medida de precaução no fim da noite desta segunda-feira (17).

O poder executivo municipal decidiu manter suspensos os Jogos Estudantis de Imbituba (JEIMB) que estavam sendo realizados na cidade. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados.

Poucas horas depois, com o surgimento de novos casos ‘suspeitos’ e não confirmados, o prefeito Rosenvaldo Júnior decidiu, em acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e com a Secretaria de Saúde (SEMUSA), suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino. 

“Com a nova suspeita que surgiu no Hospital São Camilo hoje (17), decidimos, por precaução, suspender as aulas em toda a rede municipal. Em conversa com a Gerência Estadual de Saúde, decidimos também suspender as aulas nas escolas estaduais. São medidas preventivas, pois a meningite é uma doença contagiosa pelo contato direto com as secreções. Não devemos entrar em pânico. O que precisamos fazer é tomar as devidas precauções e estamos tomando”, informou o prefeito.