Segundo o jornal argentino El Día, a cantora Shakira e o seu noivo, Antonio de la Rúa protagonizaram, com o cantor espanhol Alejandro Sanz, seu amigo pessoal, um vídeo de sexo caseiro. O ‘filme’ estaria nas mãos da justiça, segundo noticiaram alguns meios de comunicação internacional. O material teria sido gravado pelo trio, no iate de Sanz.

Javier Geriani, apresentador argentino radicado em Miami, revelou detalhes sobre o vídeo: “Fala-se muito sobre a existência de um vídeo privado, gravado em um iate, que envolve Alejandro Sanz, Shakira e Antonio de la Rúa. Mas, esse material está nas mãos da justiça. É um tema complicado, que envolve Carlos González e sua mulher Sylvia Alzate, ex-empregados de Sanz, que foram acusados de tentar extorquir o cantor”, disse Ceriani, em seu programa de rádio Zona Cero. Ainda de acordo com a publicação, González e Alzate não só foram acusados de tentar extorquir o intérprete de La Tortura, como também de tentar roubar o iate, um jet ski e um computador do espanhol.

O casal se diz inocente e acusa Sanz de trabalho escravo, porque o espanhol os faziam trabalhar mais do que o permitido pelas leis americanas. De acordo com as autoridades, se algum dos conteúdos recolhidos chegar à opinião pública, poderá ameaçar seriamente a vida e carreira de Alejandro, e ainda sujar a imagem de Shakira e De la Rúa.