Foto: Reprodução

O Núcleo de Saúde da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) realizará no dia 29, às 19h, a primeira edição do Summit Saúde, encontro de profissionais da área que buscam atualizar seus conhecimentos. Esta também será uma oportunidade de trocar informações e fortalecer o segmento, um dos propósitos do Núcleo.

Nesta primeira edição do evento, dois nomes de relevância nacional falarão sobre o tema Saúde e Futuro: a dra. Lídia Abdalla, bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), presidente executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica e Membro do Conselho Deliberativo da ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil, e o dr. Alceu Alves da Silva, membro titular da Academia Brasileira de Administração Hospitalar e vice-presidente da MV, com mais de 40 anos de experiência em Gestão Hospitalar e serviços de Saúde com destaque para as passagens como CEO do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre e pelo Ministério da Saúde como chefe de gabinete do ex-ministro Carlos César e Assessor Especial do ex-ministro José Serra.

Para o presidente da ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, o evento reforça a importância do associativismo. “Ver a dinâmica de trabalho dos Núcleos fortalece o papel da ACIT, de promover o networking e o desenvolvimento dos negócios. Por isso temos grandes expectativas com mais esta iniciativa, desta vez com o segmento de Saúde, que é uma das grandes vocações de nossa cidade e região”

“O Summit Saúde 2021 é um evento que traz duas personalidades de grande conhecimento na área e vai somar conhecimento para que possamos alinhar nossos planejamentos no segmento. A medicina está mudando rapidamente e a relação com o mercado está cada vez mais dinâmica e exigindo muita especialização. Tecnologia, Sistema Único de Saúde, Operadoras de Saúde do mercado privado, custos com materiais e medicamentos, falta de leitos, perfil epidemiológico, enfim, qual será a tendência de todas essas questões para o futuro? Será um evento para compartilhar informações extremamente necessárias para o nosso futuro”, reforça o coordenador do Núcleo de Saúde, Fábio Vandresen.

Ele ressalta que para o Núcleo, este evento representa um divisor de águas. “Isso porque reunirá diferentes áreas do segmento de Saúde num único espaço, gerando troca de conhecimentos e um networking imensurável. A necessidade de organização coletiva, de pensar no associativismo, de projetar o ecossistema de Saúde como um todo é real e está batendo à nossa porta. Ou repensamos a forma de trabalhar em conjunto e em parcerias ou teremos em nossa cidade/região um futuro duvidoso”, completa.

O Núcleo de Saúde da ACIT conta com a participação de empresas e profissionais da área, que se reúnem regularmente na entidade com o acompanhamento de um consultor, para implementação de ações práticas focadas no desenvolvimento do setor.

O Summit Saúde tem entrada franca e acontecerá no teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul, com vagas limitadas, aberto a todos os profissionais interessados. As inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/summitsaude2021 .