Sul do Estado está com todos os pontos próprios para banho, conforme relatório

Tubarão

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o novo relatório de balneabilidade com o acréscimo de 10 pontos em Florianópolis. Segundo o resultado, 73,8% dos locais analisados em todo o estado estão próprios para banho. A partir de agora, o IMA passa a monitorar e a informar a condição de 229 pontos nos 500 quilômetros da costa.

Em Laguna, as amostras foram coletadas para análise na última segunda-feira, e conforme os dados da entidade as sete praias observadas na cidade estão apropriadas. Em relação ao último relatório, a prainha do Farol recuperou a classificação positiva, inclusive nas que são dispejados esgoto doméstico regularmente: Mar Grosso e Prainha.

Em Florianópolis, dos 85 pontos, 64 estão adequados para banho de mar, o que representa 75,3%. Dos 10 novos locais averiguados, apenas o da Praia da Daniela, em frente à Rua das Hortências, apresenta situação imprópria. No restante do litoral, dos 144 pontos monitorados, em 72,9% recomenda-se o mergulho.

Em relação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de impróprio para próprio e sete de próprio para impróprio. As coletas foram realizadas de 7 a 11 de janeiro nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.