Associação Tubaronense de Natação alcançou dez medalhas na competição no Rio Grande do Sul.

Porto Alegre (RS)

Comandados pelos técnicos Eduardo Morini e André Lemos, a garotada de 13 a 16 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) disputou, entre a última quarta-feira e sábado, o Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infantojuvenil de Natação, e conquistou dez medalhas para a equipe. Foram três de ouro, três de prata e quatro de bronze. A equipe da Cidade Azul alcançou a quinta colocação geral dentre as 32 dos três Estados do Sul do país que disputaram a competição na piscina do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha, que teve a presença de 470 jovens atletas.

No lado feminino, Letícia Carvalho ficou com o ouro nos 50 e 100 metros livres e prata nos 200 metros livres, Amanda Vicenti conquistou a prata nos 100 costas e o bronze nos 50 e 100 livres, Laura Búrigo conquistou o ouro nos 100 peito e o bronze no revezamento 4×50 metros medley com Nadyne Siqueira, Isabela Mazuco e Julia Tartari. Já no masculino, a equipe teve no pódio o nadador Murilo Volpato, que conquistou a prata nos 50 livres e o bronze nos 100 metros livres.

Conforme o técnico Eduardo, o elenco esteve em uma competição muito forte e sempre buscou os resultados. “O grupo teve um ótimo desempenho e conseguiu duas medalhas a mais que no ano passado, mantendo-se sempre entre as melhores equipes do Sul do país. Isso é bom para Tubarão e região”, destacou o treinador.

Com 23 integrantes – o time de Tubarão buscou mais uma vez estar entre as equipes mais competitivas de Santa Catarina e do país. A delegação da Cidade Azul foi a maior do Estado. Há duas semanas, a competição ocorreu para os atletas com idades entre 9 e 12 anos. Cerca de 300 nadadores participaram do evento.