Tubarão

A15ª edição do Festival de Eventos do Sul (Feincos), que neste ano conta com uma programação diversificada, segue até o próximo dia 27, e já movimenta Tubarão e região. O evento é alusivo ao aniversário dos 148 anos do município, e traz uma série de atrações para o público, desde a palestra nacional – proferida ontem à noite – e feira, até evento de inovação/tecnologia e meia-maratona.

A abertura teve a palestra do renomado filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, com o tema, ‘Ética e política: o futuro da sociedade’. O público lotou o auditório montado na Praça Ivo Prim, no Farol Shopping.  Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro, Pondé é doutor em filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH da USP), e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. Ele escreveu, entre tantas obras, o ‘Guia Politicamente Incorreto da Filosofia’. Além disso, é colunista semanal da Folha de S. Paulo. A abertura da feira, exposta no Farol Shopping, foi considerada um sucesso pela organização. Várias autoridades políticas e empresarias participaram. 

A Feincos reúne diferentes atividades em sua programação. Além da palestra, esta será a 7ª edição da Feira CasaPronta Tubarão, que contará com o 2º Salão do Imóvel do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) da Cidade Azul. O evento será realizado entre os dias 23 a 27, no piso térreo do shopping. O objetivo da feira é trazer novidades da construção civil, mobiliário e decoração, não apenas para profissionais do setor, mas para todo o público. No total, serão quatro mil metros quadrados para exposição, somando 84 espaços para estandes, ocupados por cerca de 90 empresas e entidades. Estima-se um público de 40 mil visitantes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta edição, também haverá espaço para inovação e tecnologia. A Startup Weekend fará parte da programação nos dias 25 a 27, no Senac de Tubarão, no bairro Revoredo. Serão 54 horas de programação para que os participantes compartilhem ideias, formem equipes e lancem startups. O evento é também uma oportunidade para tirar uma ideia do papel, conhecer novos parceiros e iniciar um negócio. Inscrições pelo site http://bit.ly/swtubarao .

A Feincos encerra no dia 27, com a Meia-Maratona Sicredi, realizada pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba), válida pela segunda etapa do Ranking Cortuba 2018. A prova terá 21 quilômetros, reunindo atletas amadores e profissionais nas modalidades solo, dupla e quarteto. A saída será às 7h30, da frente do Farol Shopping, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cortuba.com.br.